Secult inicia curso Básico de Libras para professores

09 de maio de 2012 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) dá início aos cursos de Formação de Professores em Educação Inclusiva na próxima segunda-feira (14), com o Curso Básico de Libras, no Colégio Estadual da Bahia – Central, na Avenida Joana Angélica. O curso tem a parceria da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e a ONG Pierre Bourdieu, por meio dos Projetos Inovadores para a Educação Básica (PICEB).

Com carga horária de 60 horas, o curso é voltado para 60 professores da rede com alunos com deficiência auditiva incluídos em sala regular. O curso acontecerá as segundas e quartas-feiras para duas turmas: Grupo I, no turno matutino, das 8h às 12h e o Grupo II, no turno vespertino, das 13h às 17h.

O PICEB engloba um conjunto de projetos integrados e inovadores que vão contribuir para a melhoria das condições de ensino, o desenvolvimento de ações culturais e o incentivo à formação continuada dos gestores, coordenadores pedagógicos e professores da rede.