Secult inicia Formação Continuada de Coordenadores Pedagógicos

05 de abr de 2011 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) iniciou ontem (04) a Formação Continuada dos Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino de Salvador. Ação, em parceria com a Avante, tem como objetivo promover a sistematização de praticas e saberes entre educadores. O encontro aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL).

Em clima de integração, o primeiro dia de formação foi marcado pela mobilização dos gestores, trocas de idéias e experiências com outros educadores da rede. Os gestores explanaram sobre as expectativas, desejos e desafios que consideram relevante em relação à função de coordenador pedagógico. “Como gestora eu percebo que não basta ser um profissional, o importante é saber interagir e trabalhar em grupo. Essa formação com certeza abrirá os nossos olhos para desenvolvermos trabalhos eficientes e que dêem resultados positivos” pontuou a gestora da Paroquial de Santana, Tatiana Botelho.

A Formação Continuada dos Coordenadores Pedagógicos terá a carga horária de 60 horas, com a duração de 15 meses e será realizada na Associação Baiana de Medicina. Além das aulas presencias os educadores também terão atividades que serão desenvolvidas nas próprias unidades escolares onde trabalham. A intenção é formar 350 coordenadores pedagógicos.

“O nosso intuito é que o diretor e o coordenador pedagógico sejam parceiros, pois só unindo forças que poderemos revitalizar nossas escolas e dar um ensino de qualidade a todos”, destacou a coordenadora de Ensino e Apoio Pedagógico da Secult, Gilmaria Cunha.