Secult inicia programação natalina

02 de dez de 2009 - dev

Já é natal no Parque Solar Boa Vista! Um coral com 50 estudantes, muitas luzes e fogos de artifício marcaram a inauguração da iluminação da árvore de natal gigante da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). O espetáculo contou com a presença do secretário Carlos Ribeiro Soares, professores da rede, comunidade e servidores do órgão central.

Para abrilhantar a noite de inauguração, os alunos da Municipal Professor Manoel de Almeida Cruz, em Cajazeiras, iniciaram a noite com a apresentação de um coral composto por 50 vozes, que interpretou canções natalinas. O dueto das cantoras Carla Santos e Bianca Teixeira, alunas da Municipal Seis de Janeiro, também animou os presentes com música relacionadas ao tema. “Este momento é importante, pois estamos entrando no mês do Natal, quando todos devem ficar em paz” disse a aluna do 6º ano Kelly Lopes, 10 anos.

Animado, Carlos Soares parabenizou as apresentações, lembrando que a árvore é um presente para os funcionários da Secult e, em especial, para os moradores do Engenho Velho de Brotas. “Este é o primeiro ano que montamos esta linda árvore para disseminar o espírito natalino a todos que passem pela frente desta secretaria”, comemorou o secretário, desejando um feliz natal para todos.

A árvore, que tem 12 metros de altura, além de alegrar e enfeitar a sede do órgão, servirá de cenário para uma série de atividades que acontecerão até o dia 16 de dezembro.

Confira a programação:

03/12 – Apresentação musical com voz e violão

04/12 – Não haverá programação

09/12 – Coral das Escolas Municipais Orlando Imbassahy e Eloyna Barradas

10/12 – Coral Municipal Órfãos de São Joaquim

11/12 – Espetáculo Troca de Presentes com a Companhia de Teatro Cena e
Arte

14/12 – Auto de Natal com a Municipal Esther Félix

15/12 – Espetáculo teatral apresentado por alunos da rede e coral da Municipal Ruy de Lima

16/12 – Auto de Natal e apresentação do coral da Municipal Vila Vicentina