Secult lança projeto esportivo que vai beneficiar três mil alunos

29 de abr de 2010 - dev

Promover o desenvolvimento das modalidades esportivas com atividades de caráter lúdico-esportivo, garantindo o direito à prática do esporte de qualidade aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Esse é um dos objetivos do Programa de Educação Esportiva da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), que lança amanhã (30) o Projeto Bola na Rede.

A cerimônia de lançamento será no auditório da Faculdade Visconde de Cairú, às 15h, e terá a presença do secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Ribeiros Soares; do coordenador pedagógico da Secult, Manoel Calazans; além de professores, pais e alunos participantes do projeto. Após a abertura oficial, haverá apresentação do Programa de Educação Esportiva e seus projetos, bem como os detalhes e objetivos do Bola na Rede.

Bola na Rede – O Projeto acontecerá no turno oposto ao escolar, com aulas duas vezes por semana nas modalidades futsal, vôlei, handball e basqueteball. De acordo com a coordenação do projeto, as atividades serão realizadas com turmas mistas no intuito de oportunizar a integração social dos alunos. A meta inicial da equipe do programa é atender 150 estudantes por núcleo, envolvendo 20 escolas o que representa um total de 3000 alunos.

O projeto valoriza também a construção da cidadania, a socialização, e a ocupação sadia do tempo livre, através da integração e inclusão social dos estudantes do 1º ao 5º ano, regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino de Salvador.

“Compreendemos que investir no esporte escolar é promover cidadania e educação, é oportunizar aos seus alunos e alunas condições propícias para o seu desenvolvimento afetivo, cognitivo, psicomotor e social, através da ampliação da oferta de modalidades esportivas nas escolas municipais”, afirma a coordenadora do Programa de Educação Esportiva da Secult, Ivone Portela.