pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Secult lança projeto para afrodescendentes

11 de ago de 2009 - dev

Promover a inclusão educacional de mulheres das comunidades de terreiros de candomblé, oferecendo aulas de alfabetização e contextualização a cultura afro, de acordo com as leis 10.639/03 e 11645/08. Esse é o objetivo do Projeto Inclusão Educacional nos Terreiros de Candomblé, que será lançado amanhã (12), às 15h, no salão nobre do Palácio da Aclamação, no Campo Grande.

A ação é uma realização da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através do Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (FIEMA) e da Coordenação de Ensino e Apoio Pedagógico (CENAP), em parceria com a Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR).

Serão realizadas palestras sobre a “Importância de um programa de Alfabetização, dentro dos Terreiros de Candomblé”, bem como a explanação do programa Salvador Cidade das Letras dentro dos terreiros de candomblé e também uma apresentação do Ilê Fun Fun do Terreiro da Casa Branca.

Para o secretário da Educação, Carlos Ribeiro Soares, a ação é importante por possibilitar o desenvolvimento da autoestima das mulheres afrodescendentes, criando estratégias educacionais para que as mulheres logrem na conclusão do ensino fundamental.
“As ações do FIEMA tem o meu total apoio, pois visa, sobretudo, oportunizar, de maneira personalizada, a oferta de alfabetização para mulheres oriundas dos terreiros de candomblé”, diz Soares.