pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Secult participa de seminário do Conselho das Comunidades Negras

08 de Maio de 2012 - dev

O Conselho Municipal das Comunidades Negras (CMCN) realiza nesta quarta – feira (09), a partir das 8h, o Seminário CMCN, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto do Estado da Bahia (Sindae), nos Barris. O evento tem como objetivo instrumentalizar os conselheiros para atuação efetiva diante às demandas da população negra da cidade do Salvador, subsidiando-os acerca do seu papel enquanto conselheiro e da missão do Conselho, como também estabelecer as estratégias para a elaboração de um plano de ação do Conselho para gestão até 2013.

Na ocasião, a conselheira Juçara Rosa, representante da Secretária Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), apresentará os avanços, desafios e estratégias realizadas pela Secult que devem ser utilizadas para o alcance dos resultados previstos na 2ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, realizado em 2009, como forma de implementar as políticas públicas de promoção da igualdade racial do município.

Entre estes objetivos traçados, existe, na Secult, o projeto de realizar a formação de todos os profissionais da rede municipal – diretores, coordenadores, professores e pessoal de apoio voltado na Lei 10.639/03 e das diretrizes curriculares, em um prazo máximo de dois anos. Como também, instituir no âmbito da Secult um Grupo de Monitoramento e Avaliação da prática das Leis 10.639/03 e 11.645/08 com participação de organizações da sociedade civil.

O seminário terá palestras ministradas pelo professor e advogado, Sérgio São Bernardo, e a coordenadora do Coletivo de Mulheres Negras, Ubiraci Matildes. Participarão do evento os Grupos de Trabalho (GT) de Educação, Saúde, Segurança, Comunicação, Habitação, Juventude, Emprego/Renda e Assistência Social, que farão uma exposição sobre suas ações, através de representantes do Governo Estadual e Municipal.