A formação de cidadãos críticos, reflexivos e conscientes começa na escola. Por isso, a Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) levou para dentro das unidades da rede o projeto Xixi na rua, não!.
Durante dois meses, a ação mobilizou os alunos do 6º e 9º ano de 31 escolas com palestras, oficinas, visitas a espaços públicos e o concurso da Tirinha Educativa com o tema Xiii…Xi, Sujou!.
E, para celebrar o sucesso da campanha, uma grande festa, com a presença do prefeito João Henrique e do secretário Carlos Soares, será realizada nesta quarta-feira (06), às 9 horas, na Praça Castro Alves, marcando também a entrega do monumento do poeta completamente restaurado pela Fundação Gregório de Matos.
Durante a cerimônia, a Secult vai anunciar o nome do vencedor do concurso, que terá a Tirinha Educativa vinculada em campanha publicitária da Prefeitura de Salvador que será veiculada a partir do dia 09 de outubro.
A campanha, lançada em agosto pela Secult, foi desenvolvida através de práticas de higiene e valorização do meio ambiente, estimulando a criatividade, incentivando a leitura e proporcionando o conhecimento da história da cidade e da escola.