Secult prioriza educação infantil e discute alternativas para área

18 de set de 2009 - dev

Educação de qualidade desde muito cedo. É dessa forma que quase seis mil crianças de 0 a 6 anos iniciam a vida escolar em Salvador. Atualmente, 48 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) espalhados por toda cidade recebem crianças em tempo integral, possibilitando que elas tenham acesso a educação de qualidade, alimentação balanceada, além de muita dedicação e carinho.

Desde o processo de municipalização das creches estaduais, no início do ano passado, a prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), vem dando prioridade à educação infantil por entender que essa fase é de fundamental importância para o desenvolvimento do cidadão.

Todas as 45 unidade recebidas do estado passaram por intervenções da equipe de engenharia da SECULT e, pelo menos seis delas, já foram entregues à comunidade completamente reformadas, as duas últimas nesse mês de setembro.

Visando melhorar cada vez mais o ensino infantil na cidade, a secretaria da Educação vai promover em outubro o Fórum de Educação Infantil Cuidar, educar e brincar de mãos dadas. O evento vai reunir mais de mil gestores, professores e funcionários dos CMEIs com o objetivo de melhorar o ensino, sanar as dificuldades e buscar alternativas para uma educação cada vez melhor.