Em um local aberto, com bastante área verde e espaço para as crianças correrem, além de uma programação com muitas brincadeiras acontecendo ao mesmo tempo. A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) iniciou hoje (13) uma série de atividades recreativas para os estudantes das escolas públicas de Salvador. A ação faz parte do projeto Dia de Alegria, desenvolvido pela primeira vez pelo órgão em comemoração ao Dia das Crianças.
Cerca de seis mil alunos passarão, durante todo o mês, pelo espaço Vila São José, no bairro do Cabula, onde participam de diversas brincadeiras como malabarismo, perna de pau, mágicos, teatro e concursos com prêmios.
Durante todo o dia de hoje, meninos e meninas de escolas pertencentes à coordenadoria regional de educação (CRE) Centro e Orla se divertiram com brincadeiras lúdicas e que valorizam a criatividade. A mobilização envolveu dez unidades escolares por turno.
“Um dia muito diferente, alegre e proveitoso. Nunca tive a oportunidade de ver um palhaço de perto, só na televisão”, afirmou o pequeno Theo Ricardo Nascimento, do 4º ano da Escola Municipal Amélia Rodrigues.
A atividade também reuniu 57 estudantes de cinco escolas da Ilha de Maré. “Ta sendo ótimo porque eu nunca tive condições de levar meu filho para participar de tanta brincadeira ao mesmo tempo. Ele ficou muito feliz, correndo de um lado para o outro, pois nunca tinha visto tanta oportunidade de diversão”, disse Luciene Neves, mãe do aluno Lucas de 10 anos da Escola Municipal de Botelho.
Para a gestora da Municipal Nossa Senhora das Candeias, Floriceia Carvalho das Neves, a Secult está de parabéns por desenvolver ações de valorizando ao alunado com atividades proveitosas e que certamente irão contribuir para o desenvolvimento físico e psicológico dos estudantes.
A programação segue durante todo mês. Confira:
14 de outubro
Matutino – Escolas pertencentes à CRE Cidade Baixa
Vespertino – Escolas pertencentes à CRE Pirajá
18 de outubro
Matutino – Escolas pertencentes à CRE Cajazeiras
Vespertino – Escolas pertencentes à CRE São Caetano
19 de outubro
Matutino – Escolas pertencentes à CRE Subúrbio I e II
Vespertino – Escolas pertencentes à CRE Cabula
20 de outubro
Matutino – Escolas pertencentes à CRE Itapuã
Vespertino – Escolas pertencentes à CRE Liberdade