Secult promove I Seminário Interno sobre o Censo Escolar

25 de mar de 2010 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) realizou nesta quinta-feira (25), no auditório do anexo II, o I Seminário Interno sobre o Censo Escolar. O encontro teve como objetivo divulgar os dados da matrícula e do Censo de anos anteriores e explicar como deve ser realizado o Censo Online 2010. Amanhã (26), será realizado mais um encontro para os coordenadores que não participaram neste primeiro momento.

“Nossa meta é garantir que as nossas unidades de ensino forneçam informações reais e precisas sobre o Censo e assim garantir que elas sejam contempladas com os diversos Programas Nacionais”, explicou Rita Andrade, coordenadora do Censo na Secult.

Para a Coordenadora Regional de Educação, Jô Bahia, o seminário foi muito importante, pois possibilitou o esclarecimento de dúvidas e também maior interação entre a Secult e as CRE’s. “É um movimento de gestão participativa que envolve não só ao gestor das escolas e sim a todos que fazem educação de forma efetiva e consciente”, afirmou Jô.

O Censo Escolar é uma ferramenta que coleta dados referentes aos estabelecimentos de ensino, matrícula, funções docentes, movimento e rendimento escolar. Estes dados declarados servem não apenas como base para a distribuição de recursos públicos como alimentação e transporte escolar.