Secult realiza diagnóstico do Seja

21 de ago de 2012 - dev

A Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap), por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), está realizando um diagnóstico do Segmento Educação de Jovens e Adultos (Seja) em Salvador. O objetivo é aproximar a realidade objetiva da educação de jovens e adultos na capital baiana, de forma coletiva, democrática e participativa, com a intenção de fomentar a escuta e estabelecer ações concretas na superação das dificuldades, como também fortalecer as ações que vem logrando êxito.

O Seja é uma continuação do sistema de ensino da rede municipal noturna, implantado no Sistema Municipal de Educação por meio da resolução nº 11, de 21 de dezembro de 2007, aprovada pelo Conselho Municipal de Educação. O segmento funciona em duas etapas: a primeira com a formação de alunos que engloba o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e a segunda, a formação de alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

Alunos, professores, coordenadores pedagógicos e diretores que estão envolvidos diretamente com o “Educação de Jovens e Adultos” podem responder o questionário de avaliação no link http://www.educacao2.salvador.ba.gov.br/diagnostico-seja/ e assim estarão contribuindo para o melhoramento das ações no Seja.