Secult realiza simpósio sobre educação em tempo integral

23 de set de 2010 - dev

Com intuito de fortalecer e divulgar as ações de política de Educação Integral e Integrada na gestão municipal, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) realiza o Seminário de Educação Integral – Novas perspectivas para a educação municipal.

O evento será realizado no próximo dia 24 de setembro (sexta-feira), a partir das 8 horas, no Auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia.

O simpósio pretende reunir cerca de 400 educadores das 150 unidades de ensino que atuam com a educação em tempo integral, contribuindo para a formação das crianças e jovens soteropolitanos.

Por meio da Educação Integral, se reconhece as múltiplas dimensões do ser humano e a peculiaridade do desenvolvimento das crianças, adolescentes e jovens.

A programação será aberta pela fanfarra composta por estudantes da Escola Municipal Teodoro Sampaio, seguida de palestras e mesas redondas com temas como direitos humanos, meio ambiente e esporte.

No turno vespertino o simpósio segue com discussões sobre ações articuladas de saúde e educação e apresentações de experiências exitosas das Escolas Municipais Arte e Alegria, Órfãos de São Joaquim e Novo Marotinho.