Secult reforça combate a violência sexual infanto-juvenil

05 de abr de 2010 - dev

No período de 11 a 30 de abril estarão abertas as inscrições do Concurso de Frases para adolescentes das escolas municipais de Salvador. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Com o tema “Violência Sexual contra Criança e Adolescente é crime. Combatê-la é dever de todos”, o concurso tem como objetivo incentivar o corpo discente da Rede Municipal de Ensino a expressar sua opinião sobre o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.

O Concurso de Frases para adolescentes das escolas municipais de Salvador integra as atividades de mobilização do 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para participar, os candidatos devem estar matriculados no 5º ano de escolarização do Ensino Fundamental ou da modalidade SEJA I – Estágio IV da Rede Municipal de Educação.
Prêmios I – Categoria aluno1º lugar – 1 (um) Câmera fotográfica digital.
2º lugar -1 (um) mp4.
3º lugar -1 (um) mp4.
4º ao 10º lugar – 01 (uma) coleção O Mundo de Ziraldo.

II – Categoria professor
1º lugar – 1 (um) Câmera fotográfica digital.
2º lugar -1 (um) mp4.
3º lugar -1 (um) mp4
4º ao 10º lugar – 01 (uma) coleção O Mundo de Ziraldo.
Regulamento e ficha de inscrição do Concurso no link http://www.educacao.salvador.ba.gov.br/site/documentos.php .