Secult reinaugura 15ª unidade de ensino em 2010

29 de abr de 2010 - dev

Mais uma escola foi entregue aos estudantes de Salvador. Dessa vez, as comunidades do entorno do Rio Vermelho e Vasco da Gama foram beneficiadas com as novas instalações da Escola Municipal Senhora Santana, que foi completamente reformada e reinaugurada na manhã desta quinta-feira (29). Esta foi a 15ª unidade reformada em 2010 e a previsão da secretaria é entregar seis unidades por mês até o final do ano.

Docentes, alunos e moradores da comunidade local se emocionaram ao receber a nova unidade de ensino. Estiveram também presentes autoridades políticas e a equipe de engenharia da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). Em homenagem à cidade e ao secretário da Educação, Carlos Ribeiro Soares, um grupo de alunos fez um desfile relembrando a chegada de Caramuru.

Para Maria Aparecida, representante da comunidade e avó de aluna, é uma obrigação de todos lutar pelos direitos das crianças. Ela agradeceu à comunidade escolar e ao secretário Soares pela dedicação dos professores e reforma da unidade. A gestora eleita, Adriana Augusta Vaz, ficou muito contente com a entrega e espera trabalhar em prol da qualidade da educação. “Tenho certeza que vamos fazer um trabalho digno e que daqui para frente é só vitória”, comemora.

“Eu só tenho a agradecer, pois tenho apoio do prefeito que me dá possibilidades e é sensível às questões da educação de qualidade de Salvador. Por isso, conseguimos fazer tantas reformas e entregar a diversas comunidades da cidade escolas bonitas, com equipamentos, livros e bons professores, como esta de hoje”, afirma o secretário Soares. Para o ouvidor geral do município, Waldenor Cardoso, o secretário tem marcado seu nome em cada reinauguração, representando uma gestão que tem compromisso com a educação de qualidade.