Na manhã desta quinta-feira (17) o secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Ribeiro Soares entregou para a comunidade do Lobato a Escola Municipal Climério de Oliveira completamente reformada. Esse ano a Prefeitura do Salvador, através da Secult, reinaugurou 26 escolas e executou a construção uma. Nos últimos cinco anos, cerca de 80 unidades passaram por reforma geral e outras 60 foram restauradas e ampliadas. Além disso, oito novas escolas foram construídas.
Ao som do Hino Nacional Brasileiro os estudantes deram início à cerimônia, que contou com a participação da comunidade escolar e de autoridades. O estudante Leonardo Santos, 10 anos, não conseguia esconder a satisfação em ver a escola onde estuda totalmente reformada. “Eu agradeço a todos que realizaram este trabalho aqui, pois cada um fez a sua parte e agora é a vez da gente cuidar desse ambiente tão lindo”, comemorou.
Para a diretora da unidade, Osana Santos, o momento foi de muita alegria, já a reforma da escola era algo ansiado por todos do bairro. “Todo mundo está feliz e confiante. A escola é um espaço importante e precisa ter qualidade e segurança para atender nossos principais tesouros que são os alunos”, disse.
E se depender do secretário Carlos Soares, todos os alunos da rede vão poder sentir a mesma satisfação. “Vamos continuar neste ritmo e garantir a melhor educação pública que Salvador já teve”, assegurou o secretário.
A Municipal Climério de Oliveira passou por pintura geral, revisão nas redes elétrica, hidráulica e de esgoto, revestimento de piso cerâmico, construção de depósitos e ampliação dos espaços internos. Além disso, a unidade ganhou uma sala de leitura e informática.