Secult tem programação especial para Semana da Consciência Negra

13 de nov de 2009 - dev

A secretaria municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) preparou uma programação vasta e bastante especial para comemoração da Semana da Consciência Negra. A abertura das atividades será na próxima segunda-feira (16) com o encontro sobre Programa de Combate ao Racismo Institucional, promovido pela Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógica (CENAP), a partir das 8 horas, no auditório da Secult, no Engenho Velho de Brotas.

Na terça-feira (17), a partir das 9h, a Secult, através do Fiema, promove o evento ‘Consciência Negra na Feira de São Joaquim’. A programação da atividade inclui palestras com a plantonista da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher, Marli Margarete, sobre a Lei Maria da Penha, e também discussões sobre educação e consciência negra, além shows com a cantora Márcia Short e com os grupos A Mulherada, Hip Hop de Paula Azeviche e samba de roda com As Paparutas da Ilha do Paty.

Na quinta-feira (19), às 9 horas, acontece o evento ‘Consciência Negra nas Escolas’, na Escola Municipal Teodoro Sampaio, em Santa Cruz; ao meio-dia, em frente à sede da Secult, será realizada a homenagem à bandeira; e às 16 horas o Centro de Cultural Mário Gusmão, em Amaralina, será entregue à população completamente reformado.
Encerrando as atividades, na sexta-feira (20), Dia Nacional da Consciência Negra, acontece a ‘Formação Consciência Negra – Palestra Afro Barroca’, a partir das 10 horas, no auditório da Secult.