Semana de Ciência e Tecnologia na Municipal Autricliano de Carvalho

19 de out de 2011 - dev

Conhecer e discutir os diversos aspectos e evidências científicas sobre o impacto das atividades humanas no clima do planeta, além de sensibilizar a comunidade para os riscos ambientais, tecnológicos e sociais que se projetam par ao futuro são alguns dos objetivos da I Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da Escola Municipal Autricliano de Carvalho, na Fazenda Grande do Retiro.

Cerca de 350 alunos do 1º ao 5º ano participam do evento, que começou nesta segunda- feira (17) e vai até sexta–feira (21), das 9h as 12 e das 13h30 às 17h. Deslizamento de terra, reciclagem, aquecimento global, poluição, queimadas, epidemias, mudanças climáticas e reflorestamento são alguns dos temas abordados nos trabalhos.

Fazem parte da programação palestras, mostra de vídeo sobre a poluição do mar, oficina de reaproveitamento alimentar, mostra de decomposição do lixo, além de stands das turmas.