Semana esportiva mobiliza alunos municipais na Boca do Rio

23 de ago de 2013 - dev

A Secretaria Municipal de Educação (Smed), através da Diretoria Geral de Esportes, promove até esta sexta-feira (23) diversas atividades esportivas para os alunos das Escolinhas de Iniciação Esportiva, nas quadras de tênis da Boca do Rio. A iniciativa homenageia o Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto.

Segundo o coordenador de Esporte da Smed, Elias Santos, 16 escolas do município participam da atividade nos turnos matutino e vespertino. A programação conta com jogos de basquete, tênis e futebol, dentre outras modalidades, e têm movimentado bastante cerca de 900 crianças e jovens da rede municipal de ensino.

O aluno Silnei Sodré aluno, da 4ª série da Escola Municipal Nossa Senhora da Boa Fé (Pero Vaz), era um dos mais animados na aula de futebol. “Estou gostando muito de estar aqui”, revelou. Já Rebeca Lavínia Cardoso, estudante da 5ª série na Escola Municipal Machado de Assis (Plataforma), também se divertia muito. “Já participei de várias atividades. Foi uma dia bastante diferente, demais mesmo”, afirmou.

A professora Janaina Cerqueira, da Escola São Francisco de Assis, ressaltou que estes momentos de integração são importantes para a meninada. “Eles se divertem, participam e respeitam as regras dos orientadores, além da interagirem com alunos de outras escolas e vivenciarem outros momentos”, destacou a professora.