Semana movimentada para as escolas de 6º ao 9º ano

26 de ago de 2010 - dev

Com o objetivo de promover a formação continuada em serviços dos coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental II, buscando também instrumentalizá-los para uma pratica pedagógica efetiva, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) realiza até esta sexta (27) uma série de atividades envolvendo os docentes de todas as áreas do conhecimento.

As ações estão sendo promovidas desde o inicio da semana com realizações de oficinas preparatórias, para a construção da semana da juventude, encontros de sistematização dos marcos de aprendizagem do 6º ao 9º ano e oficinas de Ciências e Matemática. Nesta quinta-feira, as temáticas sobre história e geografia serão abordadas na Biblioteca Central dos Barris.

De acordo com a supervisora da Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (CENAP), Rosa Amparo, as atividades serão finalizadas nesta sexta-feira (27), com a realização da 2ª Oficina de Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) e Direitos Sexuais e Reprodutivos (DSR), que acontecerá no Auditório do Complexo Municipal de Vigilância Sanitária.

No dia 27 também será realizado, no IPS, o Encontro Mensal dos Coordenadores Pedagógicos do 6º ao 9º ano e Coordenadores Pedagógicos das CRE’s que acompanham o segmento.