Semana Nacional do Trânsito mobiliza estudantes

23 de set de 2009 - dev

Cidadania, ética, educação e meio ambiente integraram as ações do projeto Cidadania para o Trânsito, realizadas na última segunda-feira (21), para 50 alunos dos grupos 4 e 5 da Escola Municipal São Francisco de Assis. A iniciativa faz parte das ações que integram a Semana Nacional do Trânsito (18 a 25 de setembro).

As atividades foram realizadas na sede do DETRAN, sediada no Iguatemi, onde os estudantes puderam aprender sobre as leis de trânsito, participar de jogos, brincadeiras, assistir a peças teatrais e visitar a mini pista de corrida.

De acordo com a diretora Ana Bernadete Cardoso, é extremamente necessário que as crianças já comecem a aprender a importância de ter um trânsito tranquilo e sem acidentes, recebendo orientações sobre como devem respeitar e cuidar do ambiente onde vivem. “Eles ficaram maravilhados com tudo o que aconteceu neste encontro e aprenderam muitas coisas através de atividades lúdicas. Tenho certeza que se tornarão cidadãos conscientes e multiplicadores de informações”, disse.