Seminário Internacional sobre Educação Transdisciplinar

25 de out de 2011 - dev

A Fundação União Planetária e o Centro Transdisciplinar de Educação e Formação de Educadores (CETRAEFE), em parceria com a Fundação Visconde de Cairu e o Centro de Pós – Graduação e Pesquisa Visconde de Cairu (CEPPEV), promovem o 1º Seminário Internacional sobre Transdisciplinaridade e Educação Transdisciplinar: formação e autoformação do sujeito na vivência do autoconhecimento e do autodesenvolvimento.

O evento acontece neste sábado (29), das 8h30 às 18h no Auditório da Fundação Visconde de Cairu, na Rua do Salete, nos Barris. Para participar é necessário entrar no site www.educacaotransdisciplinar.com.br e preencher o formulário e enviá-lo para oemaileductransdisciplinar@uniaoplanetaria.org.br, até o dia 26 de outubro. O investimento é de R$ 80 para profissionais e R$ 40 para estudantes.

O seminário tem como objetivo oferecer subsídios para o estudo e a compreensão de alguns princípios da transdisciplinaridade e da educação transdisciplinar, além de oferecer uma efetiva contribuição educativa transdiciplinar ao processo de autoconhecimento, auto-educação, formação e autoformação, autotransformação e autodesenvolvimento de educadores (as), professores (as) e gestores (as) educacionais da Educação Básica, do Ensino Superior, das Universidades Corporativas, das Escolas de Governo e de Instituições de desenvolvimento tecnológico e empresarial.

As palestras serão ministradas pelo francês Patrick Paul, educador, doutor em Ciências Humanas e Ciências da Educação, Pós – Doutor e Livre Docente em Ciências da Educação, Doutor em Medicina, Mestre em Biologia Molecular, em Bioquímica e em Fisioquímica e por Noemi Salgado Soares, educadora, consultora educacional, doutora em Educação, mestre em Letras Vernáculas, especialista em Educação Interdisciplinar.