Seminário para dirigentes e coordenadores das escolas comunitárias, filantrópicas e confessionais

27 de abr de 2011 - dev

Visando garantir um atendimento de melhor qualidade às crianças de zero a cinco anos de idade, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através da Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (CENAP), promove o Seminário voltado para dirigentes e coordenadores pedagógicos das Instituições de Educação Infantil Comunitárias, Filantrópicas e Confessionais. O Seminário será realizado nesta quinta-feira (dia 28) das 13h30 às 17h, na Faculdade Dom Pedro II, na Praça da Inglaterra, Comércio.

O órgão vem assumindo o compromisso com o monitoramento do trabalho pedagógico desenvolvido no interior destas instituições, com o objetivo de qualificar os profissionais que educam e cuidam das crianças da Educação Infantil.

No último encontro, no dia 18 de abril, foi trabalhado o Documento referências e orientações pedagógicas para subsidiar o trabalho educativo das instituições de educação infantil comunitárias, filantrópicas e confessionais. A finalidade é contribuir com a implantação e/ou implementação de práticas educativas de qualidade, subsidiando o trabalho educativo de professores e demais profissionais destas instituições.