Seminário sobre Educação Infantil reúne professores

01 de out de 2012 - dev

O Centro Municipal de Educação Infantil Almir Oliveira (Mussurunga) realizou, na última quarta-feira (26), o seminário “Tempo e Espaço de Escuta, Diálogos com Reggio Emilia”. O evento aconteceu na Faculdade Dom Pedro II, no Comércio, e reuniu cerca de 200 professores e educadores de instituições públicas e privadas de Salvador, Candeias, Lauro de Freitas, Simões Filho, Feira de Santana e São Sebastião do Passé.

O objetivo foi em sensibilizar educadores para a pertinência das ações educativas baseadas na “Prática Educativa de Reggio Emilia” na educação infantil para desenvolvimento integral da criança. “Reggio Emilia é uma cidade italiana e referência em educação infantil no mundo. Fazemos o trabalho no Cmei inspirado nesta prática educativa, que é valorizar a potencialidade, a criatividade, o pensamento e as ideias das crianças através das múltiplas linguagens”, explica a diretora Iracema da Silva.

Durante o evento, as professoras do centro municipal fizeram um relato do quanto as crianças soteropolitanas são autônomas e produtoras de cultura, demonstrando seus pensamentos e criatividade. Ainda no encontro foi realizada a palestra “A criança como protagonista da ação educativa”, ministrada pela consultora educacional e representante nacional da RedSolare-Brasil, Marília Dourado.