Serviços de saúde são oferecidos em homenagem ao Dia das Mães

11 de maio de 2012 - dev

Para comemorar o Dia das Mães, a Escola Municipal Esther Félix e o Centro Municipal de Arte, Cultura e Educação Epifânia Silva, tiveram uma programação especial nesta sexta-feira (11).

A Municipal Esther Félix, em Fazenda Coutos, promoveu a “Manhã das Mães”. Foram realizados procedimentos médicos de prevenção, como vacinação, avaliação nutricional, verificação de pressão arterial e teste de glicemia. O evento contou com a parceria dos profissionais do Posto de Saúde de Fazenda Coutos e da nutricionista Taís Cardoso.

As mães também tiveram a oportunidade de participar da oficina de arte em papel com a professora, Anailda dos Santos, e aprender ou se aperfeiçoar em atividades de corte e costura, pintura em tecido e manicure. A comemoração na escola contou ainda com a participação dos artistas e irmãos, Junior e Jade Monteiro, que cantaram com voz e violão, e um jantar dançante com sorteio de brindes para as alunas-mães do Segmento de Educação de Jovens e Adultos (SEJA).

Já o Centro de Arte, no IAPI, realizou nesta sexta-feira, uma palestra sobre a saúde da mulher. As mães do bairro contaram ainda com o “Espaço Mulher”, com serviços de manicure, dança, ginástica, sorteio de brindes e uma oficina de como se trançar cabelo.