Servidores da Educação normalizam atividades

05 de jan de 2013 - dev

Desde as primeiras horas deste sábado (05), dezenas de funcionários da Secretaria Municipal da Educação estão trabalhando para garantir a normalização do funcionamento do órgão, cuja sede pegou fogo na última quinta-feira (03). A internet no prédio anexo, para onde foram transferidos o gabinete do secretário João Carlos Bacelar, o Fundo Municipal da Educação, o Núcleo de Gestão da Informação e a Assessoria Estratégica de gestão, dentre outros setores, foi completamente restabelecida, assim como a rede, que permite acesso a os documentos dos servidores.

Por volta das 9h deste sábado, um novo foco de incêndio foi registrado na Casa Amarela. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e controlou novamente as chamas. No início da tarde, engenheiros da Defesa Civil de Salvador também estiveram no prédio. Apesar de não terem realizado a vistoria, os técnicos conseguiram acesso a alguns pontos do prédio e asseguram que pelo menos três setores não foram atingidos pelas chamas.

Segundo o engenheiro José Carlos Palma, estão completamente preservados as salas da Assessoria Estratégica de Gestão, da Representação da Procuradoria Geral do Município e do Núcleo de Gestão da Informação. O engenheiro também reforçou que o prédio centenário não corre risco de desabar.
Defesa civil – Os profissionais da Defesa Civil informaram que não há risco de desabamento do prédio.

Conforme os engenheiros, o risco de que haja novos focos de incêndio é mínimo. O secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, orientou que a Defesa Civil continuasse monitorando o evento enquanto a perícia, que vai ser realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), não é feita.
“É importante que acompanhemos todo o processo e analisemos as mudanças do cenário em decorrência do fogo. Por isso nossos engenheiros estão avaliando toda a área com cautela e acompanhando todo o processo e prestando todo o apoio necessário”, disse Fontana.