Servidores destaques em 2022 são homenageados pela Prefeitura

07 de mar de 2023 - Jornalismo

A Prefeitura realizou, na segunda-feira (6), o prêmio Servidor Destaque, iniciativa criada como forma de prestar reconhecimento aos colaboradores do funcionalismo municipal que se sobressaíram no desempenho de suas funções em 2022. A cerimônia aconteceu no terraço da Casa do Carnaval, na Praça da Sé, com a presença da vice-prefeita e secretária da Saúde (SMS), Ana Paula Matos, além de dirigentes e representantes de cada órgão da gestão.

A vice-prefeita Ana Paula reforçou que Salvador virou referência no mundo não apenas pela beleza natural, história, cultura, mas também pela capacidade de criar novas tecnologias e projetos nas mais diversas áreas. No entanto, nada disso seria possível ser a cidade não contasse com um time de servidores municipais comprometidos.

“Sejam sempre servidores destaques, não apenas pelo prêmio, mas pela capacidade de irem para casa com o sentimento de que vocês deram o melhor hoje, apesar das barreiras e dificuldades. Que sejamos sempre as melhores pessoas que pudermos porque, aí sim, seremos referência no trabalho e na vida pela nossa entrega, paixão, ética e, sobretudo, no servir esta cidade”, disse a gestora.

A subsecretária da Educação, Isabela Cabral, que estava na cerimônia representando o titular da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Thiago Dantas, destacou a importância da premiação. “Eu acho que esse projeto é maravilhoso, por que a gente premia a prata da casa, as pessoas que dão vida ao nosso trabalho, então um viva aos nossos servidores premiados, parabéns a todos”, disse Isabela.

Entre os 39 servidores eleitos como destaque em suas respectivas secretarias, autarquias e fundações, estava a servidora da Smed, Gleide Sérgia Sousa, da Diretoria Administrativa, na área de gestão de pessoas, todos foram contemplados com brindes e troféus. A ação é promovida pela Secretaria de Gestão (Semge), e tem o objetivo de criar conexões e relações interpessoais que visem trabalhar competências que promovam a satisfação, engajamento, motivação, valorização e reconhecimento do servidor com desempenho diferenciado.

Para o secretário da Semge, Rodrigo Alves, a premiação é uma oportunidade de celebrar a competência, ética e poder de realização dos profissionais. “Nossa gestão é de entrega e esses trabalhadores se destacaram por diversos motivos e critérios. O grande simbolismo do dia de hoje é poder agradecer e confraternizar com os servidores que se destacam entre tantos outros que desenvolveram um trabalho extraordinário ao longo do último ano para o bem da cidade.”

A servidora premiada da Smed, Gleide Sérgia Sousa, é professora e por muitos anos lecionou em várias escolas da rede. No órgão central, ela continua atuando com a mesma dedicação, responsabilidade e comprometimento. São quase 41 anos dedicados ao serviço público, o que é motivo de orgulho para Gleide. “Eu adoro o que faço, estou na gestão de pessoas desempenhando uma função que gosto muito. Estou emocionada de ser homenageada pelos  colegas de trabalho, não tenho palavras para traduzir tamanha felicidade, só tenho que agradecer a todos por esse carinho”.

Geide deixa um recado para os amigos servidores. “Continuem com dedicação, objetivo e vontade de fazer por nossos alunos, continuem dando a energia de quando vocês chegam, não parem, pois é a melhor coisa que tem, trabalhar com educação”.

Tour – Antes da solenidade de premiação acontecer, os convidados puderam participar de uma visita interativa exclusiva na Casa do Carnaval, a fim de conhecer mais sobre a história da folia baiana. O museu conta com maquetes, esculturas, quadros, livros, adereços, vídeos, áudios, cinema interativo, sala de pesquisa, roupas e instrumentos doados por artistas que já se apresentaram na festa, além de fotos e documentos históricos. Os colaboradores ainda puderam prestigiar o som do cantor Gerônimo.

Secom/Smed

Fotos: Enaldo Pinto