Simm dispõe de 50 vagas para Alfabetizador

15 de set de 2010 - dev

O Simm dispõe de 50 vagas para pessoas que queiram fazer parte do Programa Brasil Alfabetizado, do Ministério da Educação, coordenado pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

Os alfabetizadores irão trabalhar em seus bairros, ensinando jovens, a partir de 15 anos, e adultos a ler e escrever e receberão uma bolsa de R$ 250 por mês para ajuda de custo, durante oito meses, além do material didático e lanche.

Caberá ao alfabetizador indicar o espaço para a realização das aulas, que podem ser escolas municipais, estaduais, instituições comunitárias, entre outros. Os interessados devem ter ensino médio completo e experiência pedagógica, além de disponibilidade para trabalhar à noite.

Para participar do processo seletivo é necessário comparecer, até sexta-feira (17), a um dos quatro postos do Simm, no Comércio, Cabula, Cajazeiras ou Boca do Rio, das 8h às 17h, levando originais de Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, comprovantes de residência e certificado de conclusão do curso.