Site da Secult bate dois recordes de acessos consecutivos

09 de set de 2009 - dev

O site da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) bateu mais um recorde de acessos. O sistema operacional do Google Analytics registrou que nos últimos dois meses o portal da secretaria recebeu 369 mil visitas oriundas de 202 cidades brasileiras e 26 países de todos os continentes. O destaque é para o mês de agosto, com 224 mil acessos, superando a marca histórica de julho, com 145 mil navegações.

O site é elaborado com o mais completo conteúdo das ações e serviços de toda a rede municipal de ensino. No Brasil, a pesquisa do Google comprova que o portal conquista a credibilidade da população a cada dia e não fica restrita somente ao nordeste. Foram contabilizados acessos até nos estados mais distantes, como Rio Grande do Sul, Acre e Amapá. Porém, são as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Recife que despontam na frente como os maiores visitantes de fora. Juntas, essas três cidades ultrapassaram a barreira das oito mil visitas. Naturalmente, Salvador lidera com 90% dos acessos.

Estados Unidos, França e Indonésia são os territórios que mais acessam o site oficial da educação municipal, pelo mundo a fora. Os dados registram que as visitas dos norte americanos vieram de 13 diferentes regiões, sendo que Nova Iorque, Califórnia e Michigan lideram o número de navegações.

A fidelidade dos usuários é um dos pontos fortes, segundo o Google. O medidor registrou que, em diversas vezes, uma única pessoa repetiu o acesso por mais de 200 vezes no mês de agosto. Outro dado gravado é que a maioria dos visitantes não acessa apenas a página principal do site. Alguns deles adentram em mais de 22 links e o destaque foi para “Notícias”, “Espaço Pedagógico Virtual” e “Educação em Números”.

O estudo também mostra crescimento significativo nos finais de semana, com 25 mil navegações em agosto, cinco vezes maior que o mesmo período do ano passado.