SMEC contempla alunos com passeio turístico

05 de set de 2008 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) ofereceu aos três vencedores do I Festival de Quadrilhas do São João da Bahia, um dia agradável e descontraído. A Escola Municipal Maria Quitéria, grande campeã do concurso, foi contemplada com uma viagem à Praia do Forte. Já os alunos da Ricardo Pereira, segunda colocada, pôde conhecer a cidade de Cachoeira de São Félix. Em terceiro lugar ficou a Anjos de Rua, que fez um tour pela capital baiana.

Os estudantes da Escola Municipal Anjos de Rua, puderam conhecer os principais pontos históricos e turísticos da cidade, através do Salvador Bus, um sistema moderno de transporte que conta com mecanismo de sonorização, ambiente climatizado no piso inferior e piso superior descoberto.

As crianças fizeram um percurso que partiu da própria unidade de ensino em sentido a Lagoa do Abaeté. Em seguida, passaram pelo Centro Histórico, Campo Grande, Praça Castro Alves, Avenida Sete e outros locais importantes da cidade. Durante todo o trajeto, os estudantes contaram com a presença de um guia turístico, que deu uma aula de história do Brasil, da Bahia e de Salvador.

A coordenadora regional de Itapuã, Enaide Tavares, destacou que o passeio é, acima de tudo, uma ferramenta de inclusão social. “Esse é um momento muito especial, pois a criançada tem a oportunidade de conhecer locais da cidade que até então só foi possível através da televisão e cartões postais”, frisou.