SMEC cria espaço pedagógico virtual

18 de set de 2006 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), através da Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (CENAP), cria o “Espaço Pedagógico Virtual: Teias de Conhecimento e Saberes”, disponível no site da secretaria (http://www.smec.salvador.ba.gov.br/escola-espaco-virtual-apresentacao.php) para todos os profissionais da educação que atuam nas Escolas Municipais do Ensino Fundamental do Salvador.

O projeto tem como objetivo ser um canal interativo, um instrumento e um espaço pedagógico virtual, onde estes profissionais possam conectar, navegar, descobrir, interagir, conhecer e aprender, fazendo uma interface entre a teoria e a prática. Outro objetivo é contribuir na renovação da prática educativa, na valorização do docente e no ensino público de qualidade. Neste espaço, serão encontradas coletâneas de textos teórico-práticos, publicações da CENAP, relatos de experiências, materiais apresentados em congressos, palestras e seminários.

Os profissionais da educação do Ensino Fundamental das Escolas Municipais do Salvador que queiram contribuir com o Espaço Pedagógico Virtual podem enviar textos e experiências exitosas, encaminhando para o endereço eletrônico: cenapvirtual@salvador.ba.gov.br