SMEC promove curso de Mini Atletismo

27 de set de 2008 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), em parceria com a Federação Baiana de Atletismo, realiza nesta sexta-feira (26) e sábado (27), através do Programa de Educação Esportiva da SMEC, o curso Clínica e Festival de Mini Atletismo, voltado para árbitros, professores e estagiários de educação física lotados na rede.

A ação tem como objetivo oferecer aos profissionais ferramentas para a disseminação, entre os estudantes na faixa etária de 7 a 12 anos, de um atletismo atrativo, acessível e instrutivo que permita novas descobertas de corridas, saltos e lançamentos em qualquer espaço utilizando materiais recicláveis para a realização das atividades.

De acordo com o coordenador do projeto, Adriano Pena, o curso oferece a oportunidade de implementação do atletismo como mais uma ferramenta didático-pedagógica. “Nossa intenção é capacitar os docentes para que eles auxiliem os alunos no seu desenvolvimento integral incentivando as crianças a brincar e consumir suas energias”.

O curso está sendo ministrado pelo professor e técnico da seleção de atletismo de Pernambuco, Jallyson Araújo, que também é professor da Federação Internacional de Atletismo. Durante os dois dias os participantes irão aprender diversas maneiras de trabalhar o atletismo, inclusive com aulas práticas.