SMEC promove o II Encontro de Professores Alfabetizadores

13 de set de 2007 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura, através da Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico, promove o II Encontro de Professores Alfabetizadores, na próxima segunda (17), a partir das 08h00, no Teatro Yemanjá do Centro de Convenções.

O evento tem como objetivo sensibilizar a rede municipal de ensino para o Decreto nº. 17.649, de 31 de agosto de 2007, que institucionaliza 2008 como o Ano Municipal da Alfabetização.

Confira a Programação:

08h00 Abertura
Apresentação Musical – Professora Patrícia Costa (Diretora da escola Vila Vicentina)

08h40 Formação da mesa

08h50 Pronunciamentos:

09h30 Palestra: A Relação com o Saber e com a Escola – Bernard Charlot (Doutor em Educação pela Université de Paris X, Nanterre (1985). Consultor e responsável de pesquisa da United Nation Educational, Scientific and Cultural e Professor visitante da Universidade Federal de Sergipe.)

10h30 Debate: Mediador Manoel Calazans – Subcoordenador de Projetos Experimentais /CENAP

12h00 Intervalo para almoço

14h00 Relatos de Experiências:
Apresentação de uma professora alfabetizadora a partir de suas experiências em sala de aula

14h15
Apresentação de um Coordenador Pedagógico sobre sua atuação em favor da alfabetização dos educandos.

14h30
Apresentação de um Diretor de Escola da Rede Municipal no apoio às ações de alfabetização na escola.

14h45 Prêmio SESI Qualidade da Educação: Solange Novis Ribeiro – Gerente do Núcleo de Educação do Trabalhador da Indústria

15h00 Palestra: A alfabetização na Rede Municipal de Salvador – Ana Sueli Teixeira de Pinho (Coordenadora da CENAP)

16h00 Debate: Mediadora Estela Mariz de Almeida Garrido Dias – Subcoordenadora de Apoio Pedagógico da CENAP

17h00 Encerramento