SMEC recupera mais dez escolas em outubro

07 de out de 2008 - dev

Outubro é mês de reinauguração de escolas para a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC). Serão mais dez unidades totalmente reformadas e prontas para atender a comunidade estudantil com toda infra-estrutura. A primeira delas foi a Escola Municipal Professor Antonio Carlos Onofre, na última sexta-feira, dia 03.

A escola foi entregue à comunidade da Federação completamente reformada. Passou por pintura geral, revisão na rede elétrica, hidráulica e de esgoto, assentamento de piso cerâmico, azulejo, proteção, instalação de portas, forro, construção do depósito de merenda, reforma no telhado, paisagismo, substituição do reservatório de água e ampliação da secretaria.

A gestora da unidade escolar, Cristina Felippi, conta que a ação foi importante para todos e superou a expectativa dos professores e alunos. “Não foi apenas uma pintura, a SMEC nos entrega hoje uma nova escola”, diz. A Escola Antonio Carlos Onofre atende a 236 alunos de educação infantil, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Tem sete salas de aula, diretoria, laboratório de informática, sala de leitura, cozinha, depósito e áreas de lazer.

Esta é a 28º escola entregue em menos de cinco meses. Só no mês de setembro foram reformadas nove unidades e mais 10 estão programadas para outubro. A próxima escola a passar por benfeitorias será a Municipal 22 de Abril, com reinauguração marcada para a próxima sexta-feira, dia 10.

No Dia do Professor (15 de outubro), a Secretaria presenteará a população da Cidade Baixa com a entrega da Escola Municipal Sociedade Tomé de Souza completamente reformada.

Em seguida, já no dia 17 de outubro (sexta-feira), será a vez da comunidade da Ribeira receber a Escola Baronesa de Sauípe praticamente nova e com várias novidades, entre elas uma Biblioteca para atender os anseios dos alunos. A meta da SMEC é entregar até o fim do ano 60 unidades reformadas.