Smed alerta responsáveis por alunos para a devolução dos blocos de atividades pedagógicas

15 de abr de 2021 - Jornalismo

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) alerta os responsáveis pelos alunos do Ensino Fundamental (do 1º ao 9º anos) para a importância da devolução dos blocos de atividades semanais. Trata-se de um material de apoio relativo às aulas veiculadas pelo Nossa Rede na TV, nos canais abertos 4.2, 4.3 e 12.3. A resolução diária dessas atividades auxilia na compreensão e fixação dos conteúdos pedagógicos.

Com a devolução do material resolvido, os professores podem fazer a correção, observar os pontos que precisam de mais esclarecimentos e elaborar estratégias para a consolidação da aprendizagem. “Chamamos a atenção para dois pontos: que as famílias estejam atentas para que os alunos estudem e resolvam as questões propostas nesses materiais e que os entreguem nas escolas no dia combinado. Isso é fundamental para que o processo ensino/aprendizado seja o mais eficiente possível”, destaca o secretário municipal da Educação, Marcelo Oliveira.

Para buscar ou devolver o material, é importante que o responsável entre em contato com a escola para combinar o dia e o horário, de forma a evitar aglomeração. Os números de telefone das unidades de ensino da Rede Municipal podem ser acessados clicando aqui.