Smed divulga resultado da distribuição eletrônica de vagas da Educação Infantil para 2020

29 de nov de 2019 - Publicidade

Os pais que se cadastraram pleiteando vagas na Educação Infantil da Rede Municipal de Salvador já podem consultar a lista de contemplados pelo site da Secretaria Municipal da Educação (Smed), no endereço www.educacao.salvador.ba.gov.br, ou pessoalmente nas unidades da rede municipal de ensino. A distribuição eletrônica de vagas foi realizada na manhã desta sexta-feira (29), na sede da Smed, na Avenida Garibaldi, acompanhado pela Diretoria Pedagógica da Smed, da representante do Conselho Municipal de Educação (CME), Misia Pontes, além da Gerência Regional de Educação e gestores das escolas municipais.

As crianças cadastradas foram agrupadas considerando o georeferenciamento do endereço de interesse informado no ato do cadastro e a proximidade com as unidades de ensino.

A consulta do resultado pode ser feita com número de inscrição, pelo CPF do responsável ou pelo nome e data de nascimento da criança.

Os responsáveis deverão comparecer à unidade de ensino de contemplação, de 02 a 04 de dezembro para efetivar a matrícula da criança. Caso isso não ocorra, a vaga será destinada às crianças que ficaram na lista de espera.

Para confirmar a matrícula, os pais ou responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos: certidão de registro civil ou cédula de identidade, cadastro de pessoas físicas (CPF), comprovante de residência e cartão de vacinação atualizados, cartão nacional de saúde (SUS), além de duas fotos 3X4. Os alunos que pleitearam prioridade deverão apresentar também cartão do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), caso seja beneficiário, além de laudo médico ou declaração da instituição que realiza o atendimento multiprofissional, especificando o quadro clínico ou psicopedagógico.

Os alunos que frequentaram regularmente o ano letivo de 2019 tiveram suas matrículas renovadas, já a criança inscrita e não contemplada permanecerá nas listas de espera de até três unidades de ensino mais próximas do endereço informado no momento do cadastro. As famílias serão contatadas por uma equipe da Smed, que irá oferecer vaga em escolas da Rede Municipal ou em escolas privadas credenciadas com o município por meio do Projeto Pé na Escola.

Para mais informações sobre o processo de matrícula, as famílias podem entrar em contato com a Smed através do

telefone 3202-3210.