Smed divulga resultado da distribuição eletrônica de vagas – Educação Infantil e EJA

29 de dez de 2023 - Jornalismo

O resultado da distribuição eletrônica de vagas para novos alunos da Educação Infantil e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), para o ano letivo 2024 já está disponível no site da Secretaria Municipal da Educação (Smed). O sorteio foi realizado nesta sexta-feira (29), no Centro de Formação de Professores Emília Ferreiro, localizado no Costa Azul. Foram disponibilizadas 9.975 vagas para a EJA e 13.425 para Educação Infantil. Verifique aqui!

“Nosso compromisso é de proporcionar aos alunos novos a melhor educação possível, que eles se sintam acolhidos e possam ter prazer de ir para a escola e se desenvolvam de maneira plena, pensando na sua jornada escolar ao longo da sua vida”, destacou o secretário municipal da Educação Thiago Dantas.

A confirmação da matrícula para Educação Infantil deve ser efetuada no período de 03 a 08 de janeiro, na unidade escolar para a qual a criança foi contemplada. Os alunos que não foram chamados nesta etapa deverão aguardar, pois uma equipe da Smed entrará em contato com os familiares das crianças em lista de espera, por meio de ligação telefônica, para ofertar vagas residuais em escolas municipais.

Para os alunos da EJA, a confirmação de matrícula ocorrerá de 08 a 12 de janeiro. Nesta etapa de distribuição já foram contemplados 598 alunos para a EJA. A partir do dia 02/01, será aberto novo cadastro para quem deseja ingressar nessa modalidade.

Fotos: Otávio Santos