Smed e Conselho Britânico discutem novas ações da parceria que visa aprimorar o ensino de Inglês na rede municipal

14 de mar de 2023 - Jornalismo

Foto: Enaldo Pinto/Smed

Representantes da Secretaria Municipal da Educação (Smed) e do Conselho Britânico (British Council) se reuniram, nesta segunda-feira (13), para definir as próximas ações da parceria, que visa o aprimoramento do ensino da Língua Inglesa e de Ciências na rede municipal de Salvador. Direcionado a professores, o projeto Teaching for Success terá novas formações voltadas à proficiência e à metodologia de ensino.

Outro foco para 2023 é a implantação dos Clubes de Ciências (Stem Clubs) nas unidades que ofertam o Ensino Fundamental Anos Finais. A iniciativa se dará por adesão de cada escola. “O foco dessa parceria com o Conselho Britânico é que o ensino de ciências e da língua inglesa ganhe impulso em Salvador”, afirma o secretário da Smed, Thiago Dantas.

Um dos pontos destacados pelo gestor é a importância desses conhecimentos para o progresso profissional e pessoal na atualidade. “O inglês, por exemplo, pode abrir portas em uma cidade como Salvador, que tem no turismo internacional uma das suas principais atividades econômicas”, diz.

Durante a reunião, ficou decidido ainda que será realizada uma missão de intercâmbio para o Reino Unido. O objetivo é que professores da Rede Municipal conheçam a experiência britânica com os Stem Clubs para uma melhor formação dos professores – conhecimento que será replicado e utilizado na implantação dos Clubes de Ciências nas escolas de Salvador.