A Secretaria Municipal da Educação (Smed) distribuiu acesso e voucher para alunos e professores utilizarem no principal evento de Literatura e Cultura do Nordeste. A iniciativa que ainda ofereceu transporte para cinco mil estudantes entre os dias 10 e 11/11 foi bem elogiada pelos gestores e equipe escolar que puderam ofertar para as crianças um dia de aprendizado divertido fora da sala de aula.
“Nós abrimos a Bienal de forma muito alegre, tivemos uma participação significativa de alunos da rede municipal. Foram 5 mil alunos que fizeram a visita guiada pelos orientadores e professores que direcionaram as crianças para atividades que possibilitaram aproveitar ao máximo o evento”, disse o secretário Marcelo Oliveira.
Da Escola Municipal São Judas Tadeu foram 38 crianças do Grupo 5. Alícia, Victor e Emanuel ficaram encantados com a contação de história, compraram livros e disseram que o passeio foi muito divertido. “Essa é uma oportunidade importante, pois aqui eles podem contextualizar tudo que vem aprendendo na escola”, conta Carla Pessoa, gestora da escola.
Além de assistirem as contações de histórias, os alunos da Escola Municipal Oswaldo da Gama fizeram compras com o voucher, a exemplo de Jaudes Alves e Bernardo Lourenzo, ambos de 7 anos, que estavam felizes com o quebra-cabeça e o livro do dinossauro.
A vice-gestora Vânia de Melo Sá, do Cmei Dália de Menezes levou 40 estudantes, ela relatou o quanto as crianças ficaram ansiosas para visitarem à Bienal. “Trazer as crianças para um evento como esse é maravilhoso, elas chegaram aqui e exploraram vários espaços, escolheram o que queriam comprar, fizeram muitas perguntas, interagiram bastante”.
Fotos: Enaldo Pinto