Smed participa do III Seminário Regional Educar Pra Valer 2022

13 de dez de 2022 - Jornalismo

A culminância de ações de qualificação na educação, promovidas neste ano de 2022 reuniu na segunda-feira (12), no auditório do Hotel Intercity Salvador, representantes de municípios parceiros da Associação Bem Comum, idealizadora do evento. Secretários e Técnicos pedagógicos de 13 municípios da Bahia, Sergipe, Alagoas e São Paulo trocaram experiências inspiradoras que ajudaram a superar os desafios superados este ano e que servirão de aprendizado para traçar novas estratégias para 2023.

Segundo Ivone Portela, gerente de Currículo da Secretaria Municipal da Educação (Smed), o encontro é importante porque prepara os participantes sobre a elaboração de legislação que possa ajudar na proficiência do IDEB. “Eles trazem propostas de reformulação e criação de legislação que venha promover de acordo com as orientações do FUNDEB, gratificações para os professores a partir do Resultado do IDEB, para isso é necessário que cada cidade tenha sua legislação que valorize esse profissional”, explica.

“Este momento é para apresentar os desafios superados este ano, e discutirmos as estratégias que teremos que adotar para administrar os desafios que teremos em 2023, ano em que teremos o IDEB. Por isso a importância de reunir representantes de vários municípios para que cada um passe suas experiências de boas práticas para que sirvam de inspiração”. Destacou Lucidalva Pereira Bacelar, coordenadora Estadual do Educar Pra Valer.