Smed promove encontro com gestores da Rede Municipal

25 de jan de 2022 - Publicidade

A Secretaria Municipal da Educação está promovendo até quarta-feira (26) um encontro com gestores para alinhamento da Jornada Pedagógica 2022.  O evento tem como objetivo planejar as principais ações pedagógicas e metas para o ano letivo. O encontro que está sendo realizado na UNOPAR foi dividido em três dias, cada turno com duas regionais, justamente para evitar aglomeração como orientam os órgãos sanitários.

O secretário municipal da Educação Marcelo Oliveira fez a abertura do evento destacou a importância dos gestores participarem do encontro. “Durante esses três dias vamos  discutir quais são as expectativas para 2022, quais os desafios que vamos enfrentar, que recursos adicionais vamos ter para nos ajudar a vencer os obstáculos impostos pela suspensão das aulas  presenciais, que refletiu gravemente no desempenho do aprendizado das crianças. Então é um diálogo muito aberto, todos falam das suas preocupações, suas angustias, suas inquietações, mas também das suas expectativas, suas esperanças, para que em 2022 possamos fazer um ano muito melhor para a educação de Salvador”.

A diretora pedagógica da Smed, Cínthia Seibert afirma que dialogar com os gestores antes da Jornada Pedagógica é primordial, pois é o momento da Smed apresentar as orientações para os todos os segmentos. “Temos um desafio que vai reger o ano letivo de 2022 que é a recomposição das aprendizagens, então é muito importante a diretoria pedagógica ter esse momento dando condições de planejar com antecedência, dos diretores pensarem naquilo que vai ser orientado para cada equipe de trabalho”, pontuou.

“Este encontro antecipado, nos mostra quais são as demandas do órgão central, para que nós gestores, diante de um tempo de tantas incertezas, pois passamos dois anos fazendo o que era possível, possamos pensar junto com a rede, por isso é importante a participação de todos os gestores. Este é o momento de se colocar, de ser ouvido e de se antecipar ao que estar por vir, até para levar para o grupo se é viável a proposta para sua escola. Precisamos ter esse diálogo, mas pra isso é preciso se apropriar do que a rede apresenta pra gente”, disse a gestora, Lourdes de Paula, da Escola Municipal Profª Alexandrina Santos Pita, GRE-Pirajá.

Fotos: André Carvalho