Smed realiza distribuição eletrônica de vagas da Educação Infantil na quinta (5)

03 de jan de 2023 - Jornalismo

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) realiza na quinta-feira, 5 de janeiro, a distribuição eletrônica da Educação Infantil para o ano letivo de 2023. As crianças contempladas com as vagas terão o número de inscrição divulgado no site do órgão na mesma data, a partir das 16h. A confirmação da matrícula deverá ser efetuada no período de 09 a 13 de janeiro na unidade escolar para a qual a criança foi contemplada.

Nesse período, os responsáveis deverão comparecer à unidade de ensino onde o aluno vai estudar, entre 8h e 17h, levando toda a documentação necessária para realizar a matrícula: Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade, CPF (caso possua), comprovante de residência atualizado, certificado de vacinação atualizado expedido por unidade de saúde, Cartão Nacional de Saúde (SUS), duas fotos 3X4, laudo médico ou declaração da instituição que realiza o atendimento multiprofissional, especificando o quadro clínico ou psicopedagógico de crianças com deficiência.

Nos casos em que a mãe ou responsável está sob medida protetiva é necessário apresentar cópia do documento expedido pela delegacia ou Justiça. Para crianças em situação de acolhimento familiar, o documento deve ser emitido pelo responsável da instituição de acolhimento ou por órgão da Justiça.

Novas inscrições – As crianças não cadastradas antes da distribuição eletrônica de vagas poderão ser inscritas nas listas de espera durante todo o ano letivo por meio do endereço eletrônico educacao.salvador.ba.gov.br.

Uma equipe da Smed entrará em contato por meio de ligação telefônica com as famílias das crianças em listas de espera para ofertar vagas residuais em escolas municipais.

Projeto Pé na Escola – Na inexistência de vaga em escolas municipais, serão ofertadas às famílias escolas privadas credenciadas pelo Projeto Pé na Escola, no limite da disponibilidade de vagas ofertadas pelo projeto.

Foto: Enaldo Pinto