Smed realiza encontros formativos com estagiários

02 de jan de 2024 - Jornalismo

Nos dias 27 e 28 de dezembro, a Secretaria Municipal da Educação (Smed), por meio da Gerência de Gestão de Pessoas (Gepes), realizou encontros formativos com os estagiários que atuam nas unidades de ensino municipais. Os eventos reuniram cerca de 560 estagiários e tiveram como objetivo instrumentalizar os participantes acerca das questões legais que regem o Programa de Estágio da Prefeitura Municipal de Salvador. Além do diálogo acerca das atribuições dos estagiários, foi realizada palestra motivacional de grupo, conduzida pela professora e psicóloga Lucimar Melo. A programação incluiu ainda a participação de Marlene Machado, servidora da Smed e membro do Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI), que fez uma fala institucional sobre as ações realizadas no âmbito do programa e a importância das temáticas étnicos raciais no cotidiano das atividades das escolas.

A abertura do evento contou com uma apresentação especial da Banda de Música da Guarda Municipal de Salvador. Durante os encontros, o grupo de psicólogos da Smed realizou dinâmicas motivacionais com os participantes. “Foram dois dias de diálogos, reflexões e palestras que esclareceram as dúvidas, motivaram os estagiários e sobretudo, contribuíram para o processo formativo de cada um dos participantes”, pontuou Jeane Leal, representante de estágio da Secretaria.

Texto: Gepes (com adaptações)
Fotos: Gepes.