Coordenadores pedagógicos das 10 Gerências Regionais participaram de encontro formativo para utilizar a plataforma do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A formação realizada pela Diretoria Pedagógica (DIPE) começou segunda-feira (24), e encerrou nesta sexta-feira (28). A ideia é que os coordenadores ajudem os professores na busca de novas atividade e potencializem o planejamento escolar.
De acordo com a coordenadora de Inovação Pedagógica da Smed, Jucineide Carvalho, essa formação visa colaborar ainda mais com a coordenação pedagógica das escolas. “Quando pensamos nessa formação foi no intuito de apropriar o coordenador que precisa de uma continuidade, para poder ajudar o professor. O coordenador pedagógico tem a função de articulador, então, quanto mais ele tiver conhecimento da plataforma, melhor será para a aprendizagem geral.”
Danilo Marcelo, gestor do projeto AVA em Salvador, espera que a formação seja proveitosa para os pares. “O AVA chegou em Salvador para revolucionar a nova Era da Educação, esperamos que nosso público-alvo se aproprie da plataforma e consiga ajudar os professores na elaboração das atividades, conteúdos e interação no ambiente virtual com os alunos”, explica.
Para a coordenadora geral da GR Liberdade/Cidade Baixa, Rosângela Neto, essa formação uniu o útil ao agradável. “É uma oportunidade para toda a equipe de gestão, se manterem na mesma sintonia e o AVA é mais um parceiro que vem somar no processo de busca do conhecimento, potencializar a aprendizagem dos nossos estudantes, ou seja, uma ferramenta que deve ser utilizada e é de um grande proveito no planejamento dos professores”.
Fotos: Enaldo Pinto