Smed recebe 54 computadores dos Correios que serão destinados aos laboratórios de informática para as turmas do EJA

18 de jan de 2022 - Publicidade

Uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação (Smed) e os Correios vai beneficiar estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com doações de 54 computadores.   A união foi selada na terça-feira (17), com a assinatura de um recibo de entrega de bens móveis, atestando a concessão dos equipamentos, que ficarão à disposição dos alunos no laboratório dos cursos da área de tecnologia, promovido pela Smed com suporte técnico do Senai/Cimatec/Senac.

A doação é uma ação dos Correios do programa de inserção digital que surge para contribuir na educação de jovens carentes. Para o secretário Marcelo Oliveira, a iniciativa é bem-vinda e chega num momento importante em que a Smed faz a reformulação do projeto com redistribuição das turmas da EJA com oferta de cursos de qualificação profissional.

“Os computadores doados pelos Correios podem ser muito bem aproveitados por nossos estudantes, e a nossa ideia é colocar esses equipamentos nas escolas, onde trabalham com educação para jovens e adultos. As máquinas serão distribuídas em cinco ou seis unidades de ensino dentro dos laboratórios e com certeza, vão agregar e muito no processo de aprendizagem dos alunos”, afirma o secretário municipal da Educação Marcelo Oliveira.

A superintendente em exercício dos Correios Marileide Santos, afirma que essa parceria acontece em função de saber a necessidade de inserir os jovens no mercado digital. “A empresa determina um lote que é doado para ajudar na educação e inserção dos jovens. A questão da tecnologia é fundamental para o desenvolvimento profissional. Essa parceria é muito importante, vamos atuar com a Smed durante esses dois anos, já pensando em ampliar futuramente nossa cota de doações” explica.

Fotos: André Carvalho

17.01_Doação PC Correios_SMED_PMS_8827