Smed se despede do agente de portaria Humberto Porto

01 de jun de 2021 - Jornalismo

É com imenso pesar que a Secretaria Municipal da Educação(Smed) comunica o falecimento do agente de portaria Humberto de Oliveira Porto, 68 anos. Lotado no órgão central, sr. Humberto atuava no estacionamento do gabinete, diretorias e visitantes e, em 15 anos na Educação, chegou a trabalhar em escolas e gerências regionais. Humberto estava afastado do trabalho há dez meses, para tratamento de um problema de saúde crônico, mas recentemente acabou sendo contaminado pelo novo coronavírus. Faleceu na noite da segunda-feira (31), vítima da Covid-19.

Em nome da Smed, órgão central, Gerências Regionais (GREs) e unidades escolares, o secretário municipal da Educação, Marcelo Oliveira, presta as condolências a familiares, colegas e amigos de Humberto Porto.

“A Smed amanhece triste com a passagem de um grande amigo. Pessoa do bem, carismática, cheio de amor à vida e às pessoas do seu dia a dia. Nossos sinceros sentimentos a todos, em especial, à família desse nosso colega tão querido”, diz o diretor administrativo da secretaria, Flávio Pimenta.

A notícia foi recebida com tristeza e consternação na secretaria. Para Jarbas Oliveira dos Santos, que coordena os trabalhos dos agentes de portaria, Humberto era um funcionário exemplar, comprometido com o trabalho. “Hoje é um dia de muita dor e sofrimento, acordar e saber que não teremos mais entre nós um amigo, um irmão que nos contagiava com sua alegria. Um homem com coração enorme, carismático, atencioso. Sr. Humberto Porto vai deixar muitas saudades. Descanse em paz amigo”, afirma.

Entre os colegas que atuam como agentes de portaria, o clima é de pesar. “É muito triste perder um amigo. Trabalhavamos juntos há anos e conversavamos sempre”, diz o agente de portaria Francisco Henrique Oliveira, que atua na secretaria há 14 anos. Segundo ele, Humberto estava animado pelo resultado do tratamento do problema crônico de saúde e também porque voltaria a trabalhar dentro de um mês. “Mas a Covid chegou e o levou muito rápido. Quero, em nome da nossa equipe de agentes de portaria, expressar nossos sentimentos à família.”