A solenidade de posse dos novos membros do Conselho Municipal da Educação (CME) foi realizada na tarde da terça-feira (25) na Secretaria Municipal da Educação (Smed). São 28 conselheiros, entre titulares e suplentes, que representam o governo, a comunidade escolar e a sociedade civil, em um mandato de quatro anos. Durante a cerimônia, o secretário municipal da Educação, Thiago Dantas, ressaltou a importância do trabalho do CME como órgão articulador e mediador entre a sociedade e os gestores da educação municipal. “Estou à disposição para o diálogo transparente e aberto com o Conselho. E também para a consolidação de uma parceria em prol do aprimoramento permanente da educação pública municipal”, disse.
Os membros titulares do CME para o mandato de 2023 a 2027 são:
Ivone Maria Portela, Nilce Maria Dantas da Gama de Mello, Mísia Pontes de Almeida Sousa, Edna Rodrigues de Souza, Juçara Rosa Santos de Araújo, Cátia Verônica Nogueira Dantas, Adenildes Teles de Lima – representantes do Poder Executivo;
Carlos Eduardo Carvalho de Santana, representante das universidades;
Marcos Marcelo Ferreira Barreto, representante dos trabalhadores em educação;
Leiliane Sales de Oliveira, representante dos gestores escolares;
Maurice Alves da Silva, representante dos estudantes;
Ailton Alves De Moura, representante das escolas comunitárias;
Terezinha Perez Nader, representante das escolas particulares com oferta em Educação Infantil;
Ronnildes Guimarães Hamburgo, representante dos pais.
Na condição de membros suplentes, estão: Olgalice dos Santos Suzarte, Ágda Rocha Cruz, Marília de Castilho dos Santos Pereira, Eliane Fátima Boa Morte Carmo, Melissa Fabiane Barreto de Souza, Jandaíra Bonfim dos Santos, Aline Maria Santos Ferreira, representantes do Poder Executivo; Raphael Rodrigues Vieira Filho, representante das universidades; Marilene Dos Santos Betros, representante dos trabalhadores em educação; José Santos de Jesus, representante dos gestores escolares; Luiza Dias Passos, representante dos estudantes; Maria Raquel Gomes, representante das escolas comunitárias; Renata Diniz Gonçalves Torzilho, representante das escolas particulares com oferta em Educação Infantil; Geisa Adans Da Conceição, representante dos pais.