Soletra Aí chega à fase final

02 de set de 2008 - dev

No dia 19 de setembro será realizada a etapa final do projeto Soletra Aí, uma iniciativa inovadora da Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) São Caetano, que tem o objetivo de incentivar o ensino de qualidade da Língua Portuguesa nas unidades de ensino e também elevar a auto-estima dos alunos da rede municipal.

A primeira etapa do concurso aconteceu nos dias 19 e 20 de agosto com participação de 27 escolas municipais. Concorrem na etapa final dez escolas da CRE. De acordo com os organizadores, o Soletra Aí conta com o envolvimento das famílias, professores, gestores e além dos alunos.

Segundo Denize Freitas, coordenadora da CRE São Caetano, a importância do projeto está em ter conseguido incentivar a escola a melhorar a qualidade do trabalho com a Língua Portuguesa. “Nosso objetivo é fazer com que esta experiência colabore com o desenvolvimento das crianças e sirva para que elas possam encontrar caminhos e competir em condições de igualdade na sociedade”, explica.

Confira as escolas que disputam a etapa final.

Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães
Escola Municipal Assistência Social São José