SPM apóia campanha de Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres

29 de abr de 2010 - dev

Durante todo o mês de maio, a Superintendência de Políticas para as Mulheres estará apoiando a campanha de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres promovida pela Rádio Sociedade da Bahia. As chamadas vão ao ar de segunda a sábado, no programa “Show da Manhã”, no horário das 10h às 11h. O objetivo é informar, sensibilizar e mobilizar a população sobre a situação de violência vivenciada por
inúmeras mulheres de Salvador.

Dentre os temas que serão abordados estão: o papel da SPM Salvador; o que é a violência contra a mulher e como ocorre o ciclo da violência doméstica; a desconstrução de mitos que apóiam este tipo de violência; a lei Maria da Penha e suas inovações e o serviço prestado pelas instituições membros da Rede de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência como CRLV – Centro de Referência Loreta Valadares, DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher.

Um dos pontos altos desta campanha será a sensibilização dos homens para apoiaram as ações de enfrentamento à violência contra as mulheres. A SPM conta com a audiência de todos para fortalecer o enfrentamento à violência praticada contra as mulheres em nosso município.