Subúrbio 360 Retorna Oficinas_Foto_Jefferson Peixoto_Secom_Pms
As inscrições para os cursos do Subúrbio 360 vão até 15 de março, esse período é específico para os alunos veteranos assinarem a rematrícula. Entre os dias 16 e 18 será a vez dos estudantes matriculados em Escolas Municipais do 1° ao 6° ano. Os interessados devem apresentar xerox das seguintes documentações: RG ou certidão de nascimento, xerox da documentação do responsável e comprovante de residência.
Serão 35 turmas todas com oficinas variadas e cheias de interação. São elas: Oficinas de Ballet e Zumba, Ballet e Teatro, Ballet e dança urbana, Karatê, Zumba e Funcional, Jiu Jitsu, Volei, Futsal , Taekondoo.
Conheça um pouco do Equipamento.
Desde que foi inaugurado em 25 de janeiro de 2019, o Subúrbio 360 já recebeu mais de seis mil pessoas entre estudantes e comunidade. A área de 10 mil metros quadrados está instalada no bairro de Coutos, que fica no Subúrbio Ferroviário, uma região com quase 400 mil habitantes. O espaço possibilita que jovens e crianças matriculados regularmente na rede municipal de ensino pratiquem esportes, adquiram novos aprendizados e tenham momentos de lazer antes ou depois do turno de estudo na escola em um espaço multiuso de dez mil metros quadrados de área construída, atividades para alunos da rede municipal e de toda comunidade que passam pela experimentação com uso de ferramentas tecnológicas, como tablets, impressoras 3D, inclusive de uma forma lúdica e interativa. Tem também o Boca de Brasa, um espaço para o teatro, comandado pela Fundação Gregório de Mattos em uma sala de primeira para grandes espetáculos.
Além disso, as mães dos alunos e outros moradores do bairro e de áreas vizinhas também podem usufruir do local. Por mês, são disponibilizadas 80 vagas nas oficinas de confeitaria, panificação, doces e salgados finos e folhados, incentivando o empreendedorismo.
Apae: O Subúrbio 360 tem ainda um Centro Especial de Reabilitação (CER). O centro, que faz parte das atividades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), é um equipamento de saúde integrado à Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, que foi instituída pela Portaria nº 793/GM/MS, de 24 de abril de 2012. São atendidos 400 jovens com deficiências física e intelectual, por mês.