Telesseminário debate boas práticas de gestão escolar

05 de out de 2011 - dev

Professores da rede municipal terão acesso gratuito ao 3º Telesseminário de Boas Práticas de Gestão Escolar, que acontece no dia 26 de outubro. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fieb.org.br/abgc até o dia do evento.O evento tem como objetivo reconhecer e divulgar experiências de sucesso que possam ser aproveitadas em outras instituições de ensino.

Durante o encontro, serão apresentadas Boas Práticas da Gestão Escolar implantadas em escolas de todo país, sejam elas públicas ou particulares.A ação é uma iniciativa conjunta da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) e a Associação Baiana para Gestão Competitiva (ABGC), em parceria com Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

A palestra principal será ministrada pela professora Maria de Fátima Silva Cruz, diretora da Escola Municipal Francisco Bibiano de Carvalho, em Goiânia. A nota da escola no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2009 foi de 7,1, o que era a meta para 2020.O telesseminário será transmitido para todo o Estado da Bahia, a partir das 13h30, por meio do sistema de videoconferência da SEC, a partir de Salvador, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), para 32 auditórios espalhados pelo interior baiano, permitindo a participação de mais de 800 gestores escolares.